Indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por “Projeto Flórida”, Willem Dafoe será homenageado pelo conjunto da obra no Festival de Berlim deste ano. O evento na Alemanha aproveitou a ocasião, nesta terça-feira (6), para divulgar os últimos integrantes do júri oficial. As informações são do site da Variety.

Com 62 anos de idade, Willem Dafoe é um dos grandes atores do cinema americano da atualidade. Traz na carreira trabalhos em clássicos como “Platoon”, “Mississipi em Chamas”, “A Última Tentação de Cristo” e “O Paciente Inglês”, além de blockbusters de sucesso como a trilogia “Homem-Aranha”. Em 2015, participou do último longa de Hector Babenco, o drama “Meu Amigo Hindu”. No filme “Projeto Flórida”, ele interpreta o gerente de um hotel que desenvolve carinho e cuida de uma complicada família.

Já o júri da mostra competitiva ganhou as presenças da produtora de “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, Adele Romanski, do compositor japonês Ryuichi Sakamoto, da atriz francesa Cecile de France, da diretora da Cinemateca da Espanha, Chema Prado e da crítica da revista Times, Stephanie Zacharek. O presidente será Tom Tykwer, de “Corra, Lola, Corra” e “A Viagem”.

Com as novas produções de Gus Van Sant, José Padilha e Steven Soderbergh, o Festival de Berlim será aberto no próximo dia 15 de fevereiro com a exibição de “Ilha de Cachorros”, nova animação de Wes Anderson.

Facebook Comments