Mestre do cinema com clássicos no currículo como “O Exorcista” e “Operação França”, William Friedkin resolveu indicar um possível sucessor para continuar elevando a produção americana. E o nome do escolhido é Damien Chazelle, responsável pelos elogiados “Whiplash” e “La La Land”. As informações são do site The Playlist.

Segundo Friedkin, Chazelle é o futuro grande diretor do cinema americano devido a ser um grande diretor com total comando sobre seus projetos. “Os filmes deles trazem uma qualidade enorme e não são apenas únicos pelos escolhas visuais, mas, também pela experiência emocional trazida”, disse.

“Damien Chazelle não é apenas um brilhante cineasta, mas, também um cara modesto, acolhedor e capaz de engajar as pessoas por sua genuína humanidade. Menciono isso porque é um fato raro em pessoas geniais. Seja qual for o futuro do cinema americano, da forma que seja, ele será a força maior desse movimento”, completa William Friedkin.

Com estreia prevista para os cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro, “La La Land” deve render a segunda indicação consecutiva de Damien Chazelle ao Oscar de Melhor Direção.