Afastado dos cinemas desde “Poseidon” (2006), o cineasta Wolfgang Petersen prepara o retorno com um filme no país natal, a Alemanha. Segundo a Variety, a produção será uma espécie de “Onze Homens e um Segredo” a partir do remake de “Vier gegen die Bank”, de 1976.

Com o apoio da Warner Bros, o filme acompanha quatro protagonistas: um veterano lutador de boxe, publicitário raivoso, um ator e conselheiro de investimentos. O grupo decide se unir para recuperar o dinheiro da poupança de cada um deles roubado por um diretor de banco na Alemanha. Filmagens de “Vier gegen die Bank” estão previstas para começar no final de novembro e ter fim em fevereiro. O lançamento da obra está prevista para o Natal de 2016.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira em Berlim, Wolfgang Petersen disse que desejava realizar “Vier gegen die Bank” há muitos anos. Quanto à pausa de quase 10 anos na carreira, o diretor afirmou que se tratou de questões econômicas e a mudança na prioridade dos estúdios de Hollywood que priorizaram as aventuras baseadas em histórias em quadrinhos. O cineasta alemão ainda se disse interessado na televisão americana, a qual, segundo ele, vive um momento excelente.

Wolfgang Petersen possui no currículo sucessos do cinema de ação americano como “O Barco – Inferno no Mar”, “Na Linha de Fogo”, “Força Aérea Um”, “Mar em Fúria” e “Tróia”.