Hugh Jackman, num futuro próximo, vai se despedir do seu famoso personagem Wolverine e já confirmou que o próximo longa solo do herói mutante, o terceiro, será sua última produção com as garras de adamantium. “Wolverine 3”, ainda sem título confirmado, está em fase de roteirização e a produção deve começar no início de 2016. Recentemente, o ator esteve no podcast Sydney Confidential  e, além de confirmar que este será mesmo seu último filme no papel, lançou um interessante rumor sobre a história.

Segundo Jackman, há muitos fãs pedindo por um retorno do vilão Dentes-de-Sabre, visto pela última vez em “X-Men Origens: Wolverine” (2009). “Recebemos muitos pedidos por um retorno de Victor Creed”, disse o astro. Em “Origens”, o personagem foi interpretado por Liev Schreiber. Embora o filme em si seja considerado o pior do universo X-Men no cinema, é forçoso reconhecer que a atuação de Schreiber como o vilão foi a melhor coisa que a produção ofereceu. Será que o estúdio Fox traria de volta o ator desse filme que não se conectou com os fãs para lhe dar mais uma chance, ou poderia reescalar o personagem? Que comecem as especulações…

Numa notícia relacionada, há alguns dias o ator Patrick Stewart, intérprete do velho professor Xavier em vários filmes da franquia X-Men, confirmou ao site Collider sua participação no novo filme e ressaltou que ela não deverá ser apenas uma pequena ponta. “O projeto [Wolverine 3] está em desenvolvimento”, disse Stewart. “No entanto, soube que o professor Xavier vai fazer mais do que uma aparição, e isso me intriga”. Por enquanto os rumores mais fortes sobre o projeto indicam que a história deverá ser baseada na HQ “Velho Logan”, mas essa informação ainda não foi confirmada.

“Wolverine 3” estreia em Março de 2017 e, por marcar a despedida de Hugh Jackman e o fim de uma era nos filmes baseados em HQs, já merece atenção. A direção está a cargo de James Mangold, o mesmo de “Wolverine: Imortal” (2013).