Em 2016 a franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) comemorará 50 anos de aventuras pelo espaço – em 1966 foi exibido o primeiro episódio televisivo da série clássica de “Jornada”. O estúdio Paramount Pictures quer comemorar essa data com um novo filme, o terceiro do novo universo Trek depois de “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), ambos dirigidos por J. J. Abrams.

 

Uma novidade sobre o projeto saiu recentemente da boca do ator Zachary Quinto, que interpretou o Sr. Spock nos dois filmes. Em entrevista ao Today Show da rede americana de TV NBC, Quinto confirmou o início das filmagens do próximo longa. “Acho que o próximo filme já se desenha no horizonte… As coisas já estão em andamento, e tenho a sensação de que entraremos em produção nos próximos seis meses”, disse o ator.

 

A declaração bate com o comentário do principal candidato à direção do filme, Roberto Orci, que substitui J. J. Abrams, ocupado com o novo filme da saga “Star Wars”. Orci disse há alguns meses que as filmagens teriam início no começo de 2015, visando uma estreia em 2016. “Star Trek 3”, ainda sem título definido, tem  como roteiristas Patrick McKay e J.D. Payne. Abrams voltará apenas como produtor.

 

Facebook Comments