Chegou a hora!

Depois de muito esforço, a 2ª Mostra do Cinema Amazonense começa nesta terça-feira (29). A sessão de abertura marcada para 21h será no Cinépolis do Shopping Ponta Negra com a exibição de “Antes o Tempo Não Acabava”.

O Cine Set traz cinco motivos para você não perder a primeira exibição da produção nesta noite:


1. História em Berlim

O Festival de Berlim sempre foi simpático ao cinema brasileiro. Que o digam “Central do Brasil” e “Tropa de Elite 2”, ambos ganhadores do Urso de Ouro, prêmio máximo do evento. Agora, imaginar que um filme do Amazonas pudesse um dia chegar a ser exibido na Berlinale parecia algo digno de ficção científica. Sérgio Andrade e Fábio Baldo conseguiram tal proeza e marcaram um belíssimo capítulo para a sétima arte da Região Norte do Brasil ao levar “Antes o Tempo Não Acabava” para a Mostra Panorama.

Cena de Antes o Tempo Não Acabava, de Sérgio Andrade2. Carreira vitoriosa

Volta e meia, o Cine Set traz notícias de prêmios conquistados por “Antes o Tempo Não Acabava”. Festival Internacional de Cinema Queer em Lisboa, Festival de Vitória, Festival For Rainbow em Fortaleza, etc. Isso sem contar exibições importantes como na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Brasília. A produção está se tornando uma dos filmes mais vitoriosos da história do cinema local.

Resultado de imagem para Antes o tempo não acabava berlim
3. Filme do Amazonas em um complexo cinematográfico da cidade

Infelizmente, é raro demais assistir produções feitas e sobre o Amazonas nos cinemas da cidade. Exceto por eventuais exibições organizadas por Júnior Rodrigues no Cinemark, os curtas e longas-metragens não frequentam as salas de exibição de Manaus. “Antes o Tempo Não Acabava” consegue o mesmo feito de “A Floresta de Jonathas”, também de Sérgio Andrade, e consegue espaço único no Cinépolis.

Resultado de imagem para Antes o tempo não acabava berlim

4. Prestigiar o cinema local e a Mostra do Cinema Amazonense

Organizado pelo Fórum do Audiovisual, a Mostra do Cinema Amazonense vem sendo feita de forma independente, servindo de espaço para as produções locais chegarem ao público após o término do Amazonas Film Festival. Com a exibição de “Antes o Tempo Não Acabava” no Cinépolis, o evento mostra força e merece um voto de confiança do público por se tornar uma boa alternativa cultural no calendário de fim de ano da cidade, além de abrir diálogo entre os diretores e equipes técnicas de curtas e longas da região com espectadores locais.


5. É de Graça!

Se nada disso te anima, saiba que é tudo 0800! Então, corre lá para o Cinépolis, pegue sua senha para entrar na sala e boa sessão!

SERVIÇO

O Quê: Abertura da 2ª Mostra do Cinema Amazonense – Sessão de “Antes o Tempo Não Acabava”
Quando: Terça-feira (28/11) a partir de 21h
Onde: Cinépolis Shopping Ponta Negra
Quanto: Gratuito (retirada de senhas horas antes do início da sessão)