Estrela do elogiado “Em Ritmo de Fuga”, Ansel Elgort está em negociações para ser o protagonista de “O Pintassilgo”. A produção é uma adaptação do romance escrito por Donna Tartt, ganhadora do Pullitzer. A direção fica por conta com John Crowley, de “Brooklyn”. As informações são do site da Variety.

“O Pintassilgo” traz a história de Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela – uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.

O projeto desenvolvido pela Warner Bros. e Amazon Studios deve contar também com Ralph Finnes no elenco. As gravações estão previstas para terem início em 2018. Segundo a Variety, Ansel Elgort está à procura de um bom projeto para aproveitar o embalo de “Em Ritmo de Fuga”. Antes de “O Pintassilgo”, ele irá viver o ex-presidente norte-americano John F. Kennedy no drama de guerra “Mayday 109”.