Em uma série de tweets, Alec Baldwin partiu em defesa de Woody Allen. O diretor novaiorquino vem sendo alvo de críticas em Hollywood e protestos de atores nos últimos meses. Artistas como Rebecca Hall e Greta Gerwig se declararam arrependidas de terem aceito trabalhar com o cineasta, enquanto Timothee Chalamet afirmou que vai doar o cachê recebido pelo trabalho no último longa de Allen. As informações são do site da Variety.

Alec Baldwin ressaltou que Woody Allen foi investigado em duas regiões dos EUA e não foi indiciados. “A renúncia à ele e seu trabalho certamente tem um propósit. Mas, é injusta e triste na minha visão”, declarou. Em seguida, o ator consagrado por viver Donald Trump no Saturday Night Live repostou posts e tweets de Dylan e Moses Farrow sobre supostos abusos cometidos pela mãe deles, a atriz Mia Farrow, além de publicações que defendiam Woody Allen do crime de abuso sexual contra a própria filha.

“É possível apoiar quem enfrentou a pedofilia e abusos/assédios sexuais e acreditar que Woody Allen é inocente? Eu acho que sim. A intenção não é ignorar ou deixar de lado estas questões. Mas, para acusar alguém deste tipo de crime, é necessário ter cuidado. Em nome até mesmo das vítimas”, disse.