As gravações do primeiro filme de Alfonso Cuáron no México em 16 anos chegaram ao fim. Intitulado “Roma”, o projeto deve ser lançado em 2018. Em entrevista à imprensa mexicana, o diretor afirmou se tratar do projeto dos sonhos da vida dele. As informações são do site The Playlist.

Ainda sem revelar muitos detalhes sobre a trama, Alfonso Cuáron disse que “Roma” vai ter muito das memórias do diretor. “Retornar ao meu país com este projeto é muito pessoal porque fiz o filme ambientado nos anos 1970 com muitos elementos e experiências da minha infância. É uma história universal”, afirmou.

O ganhador da estatueta de Melhor Diretor do Oscar por “Gravidade” declarou que a razão do título ser o mesmo da capital italiana é que, em sua visão, a Cidade do México passou por mudanças na infraestrutura e artes semelhante a vivida por Roma. Segundo o site The Playlist, a produção deve retratar o episódio do massacre de Corpus Christi, quando soldados mataram estudantes liberais em um protesto.

Para definir o novo filme, Cuáron lembrou de uma anedota do amigo e conterrâneo Guillermo Del Toro. “Ele me disse que certos filmes são como caixas de cereais com prêmios dentro. Porque quando você é uma criança, come tudo para saber o que você ganhou. “Gravidade” foi uma espécie de pequeno brinquedo e, agora, com essa decisão de voltar ao México e fazer o filme, foi como um sonho para mim.