A empresa chinesa Alibaba Pictures Group e a americana Paramount Pictures fecharam essa semana uma parceria que marca o primeiro investimento da asiática no cinema hollywoodiano. Trata-se da promoção, venda virtual de ingressos e divulgação de “Missão Impossível: Nação Secreta” em toda a Ásia.

A Alibaba, que já era uma gigante do e-commerce na China, não divulgou o valor exato do investimento. O vice-presidente da Paramount, Rod Moore, disse em entrevista que o fundador do Alibaba, Jack Ma, o presidente da Paramount, Brad Grey, e o chefe executivo da Alibaba Pictures, Zhang Qiang, se encontraram em Los Angeles há meses para decidir como se daria essa colaboração. O resultado é que o Alibaba promoverá “Missão Impossível: Nação Secreta” através de sua plataforma Taobao Movie, que permite aos usuários comprar ingressos e selecionar assentos no cinema, além de usar as outras plataformas do Alibaba para divulgar o filme.

“Missão Impossível: Nação Secreta” estreia em 31 de julho. A data de lançamento da China ainda não foi divulgada.