A Ancine e BRDE abriram inscrições para três editais de coprodução binacional do programa Brasil de Todas as Telas. Trata-se de uma parceria com as instituições cinematográficas de Portugal, Argentina e Uruguai, pela qual as produtoras podem inscrever seus longas-metragens de ficção, documentário ou animação. Serão escolhidos dez projetos e o investimento previsto é de US$ 1,9 milhão.

No Brasil, as inscrições devem ser feitas pelo Sistema FSA e podem participar as empresas que que agem como coprodutoras minoritárias dos projetos. As que participam como majoritárias devem ter o projeto apresentado pelos parceiros latino-americanos nos editais lançados simultaneamente pelo INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, na Argentina; pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, em Portugal; e pelo ICAU – Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai.

Os três novos editais foram lançados dentro do prazo previsto pelo Calendário de Financiamento da Ancine e agora se juntam a Chamada Pública PRODECINE 06/2015, em operação na modalidade fluxo contínuo desde maio do ano passado, que apoia projetos minoritários brasileiros em parceria com produtoras de 19 países latino-americanas. Os prazos, regulamento e formulários estão nos links a seguir: Portugal, Argentina e Uruguai.

do site Filme B