Nome fundamental do movimento conhecido como cinema marginal, Andrea Tonacci será homenageado, nesta terça-feira (28), no Coletivo Difusão. Clássico da carreira do diretor, “Bang Bang” terá exibição gratuita na sede da instituição cultural, localizada na Rua Boa Sorte, no bairro da Matinha, zona sul de Manaus. A entrada é gratuita e começa a partir das 18h.

“Bang Bang” acompanha um ator de um filme em processo de produção vivendo sem distinção entre a sua realidade pessoal e a ficção de seu personagem. Ele procura por um significado e saída, enquanto é perseguido por bandidos, um mágico, uma fantasia romântica, um bêbado e uma autoimagem sua. O elenco conta com Ezequias Marques, Thales Penna, Paulo César Peréio e Milton Gontijo.

O diretor também voltou o olhar a causas indígenas em produções como “Guaranis do Espírito Santo” (1979) e “Serras da desordem” (2006), que ganhou os prêmios de melhor filme, diretor e fotografia no Festival de Gramado. “Já visto jamais visto” (2014) foi último filme de Andrea Tonacci, um documentário de cunho pessoal, no qual imagens de família, projetos e memórias são o tema.