A atriz e diretora Angelina Jolie revelou que, na semana passada, teve seus ovários e trompas de Falópio removidos via cirurgia. A operação foi feita após os médicos da atriz terem detectado sinais de um possível câncer prematuro. Jolie, de 39 anos, também se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva em 2013 – seus seios foram retirados e substituídos por próteses. Ela é mãe de seis filhos, três deles adotados, e não poderá mais ter filhos biológicos.

A atriz descobriu ser portadora do gene BRCA 1, que aumenta o risco de tumores nos seios e ovários. Segundo os médicos, Jolie teria 87% de chance de desenvolver câncer de mama e 50% de chance de câncer nos ovários, e por causa disso decidiu se submeter a essas operações. Para piorar as coisas, ela tem histórico da doença na família, pois sua mãe faleceu aos 57 anos por câncer nos ovários.

Jolie se mostrou confiante no seu comunicado, dizendo: “Vou experimentar mudanças físicas, pois estou agora na menopausa. Mas me sinto tranquila em relação ao futuro, não porque sou forte, mas porque a mudança é uma parte da vida e não há nada para se temer. Meus filhos nunca terão que dizer ‘mamãe morreu de câncer no ovário'”. E encorajou outras mulheres a não ter medo e lidar com esses problemas, concluindo seu comunicado com a frase “Conhecimento é poder”.