Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes por “Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas”, Apichatpong Weerasethakul vai gravar o novo filme da carreira na Colômbia. O diretor está viajando por quatro cidades do país – Bogotá, Medellín, Calie e Chocó – para definir quais os locais para as filmagens. As informações são do site da Variety,

Apichatpong Weerasethakul declarou que estava pensando em fazer um filme na América do Sul havia algum tempo. “Quando era garoto, eu amava as histórias de aventura do meu país cheia de animais selvagens e todos os tipos de coisas. Mas, quando você repara na fonte, se toca que tudo veio do Ocidente: europeus e americanos que colonizaram e romantizaram a selva amazônica. Tanto o povo tailandês quanto os romancistas do país foram influenciados por isso assim como o cinema”, declarou.

Frustrado pela censura e o clima de opressão política na Tailândia, o diretor afirmou que, para filmar na Colômbia, já está estudando a história do país para saber sobre o processo de colonização e a violência que dominou a região por muito tempo. Com o intuito de trazer o olhar de alguém de fora sobre as nuances colombianas, o diretor acredita que a produção, ainda sem título, pode refletir o país natal.