De acordo com um rumor surgido nos últimos dias, parece que o fim de uma era está próximo… Segundo informação do site Latino Review, o atual universo cinematográfico dos X-Men, em vigor desde 2000, pode acabar em breve. O ator Hugh Jackman, intérprete do personagem Wolverine, já deixou claro que o vindouro “Wolverine 3” será seu último filme como o herói, e de acordo com o rumor do site, o diretor Bryan Singer está pensando em seguir o exemplo de Jackman.

Singer atualmente está dirigindo “X-Men: Apocalipse” e a fonte do site afirma que esta será sua despedida da franquia, iniciada por ele em 2000 com “X-Men: O Filme”. O longa de Singer com os heróis mutantes da Marvel é hoje considerado o pontapé inicial da atual onda dos filmes de super-heróis, e a franquia “X-Men” se tornou um dos pilares  do estúdio 20th Century Fox.

Faz sentido que Jackman e Singer se despeçam praticamente juntos da franquia, pois afinal de contas eles a iniciaram há quinze anos. O elenco da série já foi renovado alguns anos atrás em “X-Men: Primeira Classe” (2011), com novos atores como Jennifer Lawrence  e Michael Fassbender assumindo os papeis dos heróis. Depois, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) arrumou alguns problemas de cronologia da franquia e lançou os personagens numa nova linha temporal. “Apocalipse” é considerado o desfecho dessa nova trilogia dos X-Men no cinema.

Vale lembrar que a Fox também lançará o filme do anti-herói Deadpool, atualmente sendo rodado com o ator Ryan Reynolds, e planeja uma aventura solo do mutante Gambit, ambos situados no mesmo universo. Já “X-Men: Apocalipse” estreia em 2016, e “Wolverine 3” em 2017. Depois disso, o futuro dos X-Men no cinema parece imprevisível.

» Veja mais novidades sobre X-Men aqui no Cine Set