Daniel Fleetwood, o fã de “Star Wars” em estado terminal, e que foi o primeiro a assistir ao novo filme da saga, “O Despertar da Força”, morreu nesta terça-feira aos 32 anos.

O norte-americano foi vítima de um agressivo e raro câncer que tomou 90% de seus pulmões. Em julho, os médicos lhe deram apenas dois meses de vida.

A notícia foi dada por sua mulher, Ashley Fleetwood, no Facebook. “Daniel esteve em uma luta impressionante no fim. Ele agora está com Deus e com a força. Ele falecer durante seu sono e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói”. Junto com a mensagem, Ashley postou sua última selfie com o marido.

A intensa campanha para que o fã pudesse assistir ao filme dois meses antes da estreia comoveu o diretor J. J. Abrams. Fleetwood recebeu a Disney na quinta-feira (5), em sua casa no Texas, e conferiu uma versão bruta de “O Despertar da Força”.

O último pedido de Daniel se tornou viral nas redes sociais nas últimas semanas com a tag #ForçaParaDaniel, que recebeu o apoio dos atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e o novato John Boyega.

Hamill escreveu em seu Twitter na quinta-feira que estava “eufórico” para que Fleetwood pudesse ver o filme.

Fonte: BOL