Uma das produções mais cults do cinema pernambucano, “Árido Movie” deve ganhar continuação. O diretor Lírio Ferreira afirmou que pretender fazer um novo filme ambientado no universo da história, desta vez, no Rio São Francisco. As informações são do site Omelete.

Intitulado “Aqua Movie”, a produção, de acordo com Lírio Ferreira, ainda não sabe se deve contar com o retorno do elenco original formado por Guilherme Winter, Selton Mello, Mariana Lima e Gustavo Falcão. “Onde tem água tem sonho, tem imaginação, tem cinema, o que me dá um desespero ao ver que um rio com as dimensões do São Francisco sofre a ameaça de acabar por intervenção do homem. Desde as filmagens de Árido, eu me preocupo com a questão da falta d’água vs. o excesso de informação. Se você pensar que, há uns dois anos, a falta de água chegou a São Paulo, a maior metrópole do país, estamos com problemas sérios. E a ideia é que esta ‘extensão’ seja um olhar da ficção sobre a realidade, como numa mistura da estética do diretor chinês Jia Zhang-Ke com o filme brasileiro “Iracema – Uma Transa Amazônica”, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, pioneiro em mesclar fronteiras narrativas”, afirmou o diretor, acrescentando que pretende fechar a trilogia nos céus com “Air Movie”.

Enquanto a sequência de “Árido Movie” não sai, Lírio Ferreira realizou uma série de fantasmas com Jesuíta Barbosa e Hermila Guedes para o Canal Brasil, além de estar em preparação para documentário sobre o fotógrafo Cafi. O cineasta pernambucano esteve no Festival de Brasília para a sessão especial de comemoração de 20 anos do lançamento de “Baile Perfumado”.

Rodado em 2004, “Árido Movie” mostra um repórter do tempo retorna à sua cidade natal localizada no meio de uma enorme seca. Ele se defrontará com lembranças do passado e com tipos típicos da região, como índios, plantadores de maconha e políticos antiquados.