Com a onda de protestos pró-democracia em Hong Kong, na China, as estrelas midiáticas do país tiveram que mudar sua rotina. Atores, cantores, modelos e outras celebridades decidiram abrir mão de seus carros de luxo e estão usando o transporte público.

Desde que os estudantes de Hong Kong começaram a tomar as ruas nas manifestações que começaram no final de setembro, atores como Chon Yun Fat (“o tigre e o dragão”), Julian Cheung (“O grande mestre”) e Aaron Kwok (“Cold war”) voltaram a ser vistos no metrô. O bloqueio de vias importantes da cidade durante os protestos tornou o uso de carros mais complicado na antiga colônia britânica. São muitos os cruzamentos fechados, bondes bloqueados e linhas de ônibus da cidade interrompidas.

Com o curioso fato, são muitos os usuários do metrô que passaram a postar fotos das celebridades nos vagões. Os próprios atores entraram na onda e fazem selfies no transporte público, como Aaron Knok (abaixo). Na postagem, ele afirma que não utilizava o transporte público há mais de dez anos.