James Holmes recebeu esta semana uma sentença de 3.318 anos de prisão nos Estados Unidos. Ele foi o atirador que, em 2012, matou 12 pessoas e feriu outras 70 na estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, Colorado. Além disso, ele já tinha decretadas, desde 7 de agosto, 12 penas de prisão perpétua.

A decisão do juiz Carlos A. Samour Jr. frisou que o réu não merecia qualquer empatia, tendo cometido um ato incompreensível. Por muito pouco, a decisão do juiz não teria apontado para a pena de morte, já que, dentre os membros do júri, 11 votaram por ela, enquanto que apenas um optou pela prisão perpétua. Como as leis do Colorado pedem unanimidade nesse tipo de decisão, a pena máxima será aplicada. Ainda assim, a sentença foi celebrada pelos presentes, dentre parentes e amigos das vítimas, além dos sobreviventes do massacre.

O advogado, de Homes, Daniel King, informou que seu cliente não apelará das condenações. Samour Jr. destacou em sua fala que é de interesse de todos que Holmes nunca mais tenha contato com o resto da sociedade.