Depois da trágica notícia da morte de Jeanne Moreau, o cinema enfrenta outra tristeza: o ator, diretor e escritor Sam Shepard morreu aos 73 anos de idade. Ele faleceu na casa onde morava no Kentuchy ao lado da família. As informações são do site Indiewire.

Shepard foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1984 ao viver o piloto Chuck Yeager no clássico “Os Eleitos”. Entre outros grandes trabalhos na atuação nos cinemas estão “O Maltrapilho”, “Louco de Amor”, “O Dossiê Pelicano”, “Falcão Negro em Perigo”, “O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford” e “Entre Irmãos”. O último longa da carreira foi em “Destino Especial”, de Jeff Nichols.

Como diretor, ele comandou duas produções: “A Casa de Kate é um Caso” (1988) e “O Espírito do Silêncio” (1994). O maior prêmio da carreira foi como escritor ao receber o Pulitzer de drama pelo texto da peça “Buried Child”.

Na vida pessoal, Sam Shepard se destacou pela amizade com Johnny Dark, sogro do primeiro casamento dele, o que rendeu o documentário “Shepard & Dark”. Ele deixa três filhos.