Nem bem o público cinéfilo se recuperou da morte de George A. Romero, mais uma péssima notícia: Martin Landau morreu aos 89 anos de idade. O ator faleceu no último sábado (15) após uma parada cardíaca no hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Martin Landau começou a carreira como cartunista e ilustrador no New York Daily News e teve os primeiros trabalhos como ator na Broadway em “First Love”. Ele chegou a ser cogitado para interpretar o Mr. Spock em “Jornada nas Estrelas”, mas, acabou indo parar em outro sucesso televisivo: “Missão Impossível”, onde interpretou o mestre dos disfarces, Rollin Hand.

Nos cinemas, Landau esteve no elenco do clássico de Alfred Hitchcock, “Intriga Internacional”, em 1959. Participou de sucessos como “A Maior História de Todos os Tempos”, “Cleópatra” e “Savage”. Em 1989, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por “Tucker – Um Homem e Seu Sonho”. No mesmo ano, protagonizou o clássico “Crimes e Pecados”, de Woody Allen.

A consagração, entretanto, veio em “Ed Wood”. Ao interpretar Bela Lugosi no filme estrelado por Johnny Depp, Martin Landau recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Após o prêmio da Academia de Hollywood, ele integrou o elenco de sucessos como “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “Arquivo X – O Filme”, “EdTV”, “Cine Majestic” e “Memórias Secretas”.