Junto com o novo filme dos Vingadores, o Marvel Studios vem chamando a atenção em 2015 também pela série de TV “Marvel’s Daredevil”, que traz para a telinha as aventuras do herói Demolidor, o combatente do crime no bairro nova-iorquino da Cozinha do Inferno. O personagem, um dos mais queridos do panteão Marvel, finalmente ganhou um tratamento digno, com uma série sombria, adulta e fiel ao estilo das melhores histórias do Demolidor, fazendo as pessoas esquecerem do bobo filme de 2003 estrelado por Ben Affleck.

A série, cuja primeira temporada está disponível integralmente no Netflix, teve uma repercussão tão boa que a segunda temporada já está confirmada. E o ator que interpreta o Demolidor, Charlie Cox, soltou uma declaração bastante direta para o pessoal da Marvel numa entrevista: ele quer um filme solo do personagem.

“Seria incrível, eu adoraria fazer isso”, disse Cox sobre um possível filme de cinema. “Geralmente quando se tem um filme de duas horas, ele é lotado de ação, então acho que essa é uma das coisas da qual a série se beneficiou. Podemos passar mais tempo com esses personagens e vê-los como humanos. Mas eu adoraria ver o Demolidor na tela grande novamente. E se eu pudesse me envolver com isso, eu ficaria empolgadíssimo”.

Cox falou também sobre a possibilidade do Demolidor fazer uma ponta em “Capitão América 3: Guerra Civil” – afinal, o herói participa da saga nas HQs – mas não acredita mais nela. “O Demolidor aparece nesses quadrinhos, mas acho que já perdi esse barco. A não ser que alguém assista à série e se apaixone por ela o bastante para me querer ter por um dia, seria ótimo, mas não tenho ideia se isso vai acontecer”. No fim das contas, o filme do Capitão começará a ser rodado em duas semanas.