Diretor do ganhador do Oscar deste ano, Barry Jenkins anunciou o primeiro filme após “Moonlight”. Ele irá adaptar o romance “If Beale Street Could Talk”, escrito por James Baldwin. A previsão é que as filmagens tenham início no mês de outubro. As informações são do site da Variety.

“If Beale Street Could Talk” acompanha a história de Tisk, uma mulher do Harlem grávida que precisa provar a inocência do noivo. O longa está sendo vendido como uma celebração do amor contada através da história de um jovem casal, suas famílias e suas vidas. O roteiro fica por conta do próprio Jenkins.

Segundo a irmã do escritor, Gloria Karefa-Smart, ele escreveu o roteiro quando fazia o premiado “Moonlight”. “Estamos encantados de confiar a Barry Jenkins essa adaptação. Barry é um cineasta sublime, cujo remédio para a melancolia nos impressionou tanto que tivemos que trabalhar com ele”, declarou.

A produção será bancada pela Annapurna Pictures, estúdio que também está à frente de “Detroit”, próximo projeto da diretora Kathryn Bigelow. A data de lançamento de “If Beale Street Could Talk” ainda não foi divulgada.