Há um mês foi divulgado que o ator e diretor Ben Affleck estaria roteirizando, junto com Geoff Johns, famoso roteirista de TV e quadrinhos, o projeto de um filme solo do Batman, a ser dirigido e estrelado por Affleck – leia aqui. Agora, uma nova informação divulgada pelo site Den of Geek sugere que o estúdio Warner Bros. está muito interessado em ver mais do Batman de Affleck.

De acordo com as fontes do site, uma exibição preliminar de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” apenas para o estúdio teria sido recebida com aplausos e empolgação ao final. A matéria afirma que o estúdio gostou tanto da interpretação de Affleck que estariam preparando uma extensão para o seu contrato, que o faria viver o herói pelos próximos 10 anos. Os planos são descritos como um “acordo de ouro” para o ator/diretor, que o fariam estrelar não apenas um, mas três filmes solo do Batman, e o estúdio o estaria considerando a “versão definitiva” do herói e o centro do Universo DC no cinema.

Enquanto essas informações não são confirmadas, por enquanto é certo que Affleck aparecerá como o Homem-Morcego em “Batman vs Superman”, em “Esquadrão Suicida” – que também será lançado em 2016 – e nos dois filmes da “Liga da Justiça”, a serem lançados em 2017 e 2019 respectivamente.

Além disso, Ben Affleck está em dois projetos da Warner Bros. que, de forma a dar força a essas informações, tiveram suas datas remanejadas: “The Accountant”, no qual ele apenas estrela e que foi adiado de janeiro para outubro de 2016; e “Live by Night”, adaptação do livro de Dennis Lehane a ser estrelada e dirigida por Affleck e que foi adiada para 2017.