O Sindicato dos Produtores dos EUA consagrou “Birdman” como melhor filme do ano. Cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (24) e esquenta a temporada de premiações do cinema.

“Birdman” bateu o super-favorito “Boyhood” que vinha conquistando todos os prêmios da temporada como, por exemplo, o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama. A produção de Alejandro González Inãrritu concorria também contra “Sniper Americano”, “Foxcatcher”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Garota Exemplar”, “A Teoria de Tudo”, “O Abutre” e “Whiplash”.

O vencedor do PGA Awards possui grandes chances de levar a estatueta de Melhor Filme do Oscar. Os ganhadores dos dois prêmios coincidiram nos últimos sete anos: “Onde os Fracos Não Tem Vez” (2008), “Quem Quer Ser um Milionário?” (2009), “Guerra ao Terror” (2010), “O Discurso do Rei” (2011), “O Artista” (2012), “Argo” (2013), “12 Anos de Escravidão” e “Gravidade” (empatados em 2014).

Fora do Oscar 2015, “Uma Aventura Lego” foi eleito Melhor Animação do ano, enquanto “Life Itself” levou o prêmio de Melhor Documentário. Entre as séries venceram “Fargo” e “Breaking Bad”.