Quem assistiu à Tela Quente no fim dos anos 1980 com certeza deve se lembrar do mais gelatinoso e nojento dos monstros do cinema de terror: a Bolha Assassina. Agora, parece que em breve poderemos revê-la com novos efeitos visuais (e quem sabe em 3D, para amplificar o nojo?). O site Deadline noticiou que o cult de terror classe B “A Bolha Assassina” vai ganhar uma nova versão.

O diretor encarregado do projeto é Simon West, veterano realizador de Hollywood cujos filmes mais conhecidos são de ação: “Con Air: A Rota da Fuga” (1997), com Nicolas Cage; “Lara Croft: Tomb Raider” (2001), com Angelina Jolie; e mais recentemente, “Os Mercenários 2” (2012).West declarou ao Deadline: “Com os efeitos de computação modernos, agora poderemos ver o potencial completo da bolha. O mundo que pretendo criar será verossímil e emocionalmente satisfatório. Será uma grande emoção reintroduzir este ícone para uma nova geração de fãs”.

Este é um projeto que já se arrastava há alguns anos – em 2009, por exemplo, foi anunciado que o diretor Rob Zombie (“Rejeitados pelo Diabo”, “Halloween: O Início”) iria comandar essa refilmagem. Na verdade esta será a terceira versão de “A Bolha Assassina”. A primeira foi produzida em 1958 e ficou conhecida como um dos primeiros filmes do futuro astro Steve McQueen, na época em início de carreira. A segunda versão é aquela que as reprises da Globo de vez em quando exibiam: “A Bolha Assassina” de 1988, dirigido por Chuck Russell e roteirizada pelo renomado Frank Darabont (“Um Sonho de Liberdade”, “O Nevoeiro”).

As gravações devem começar neste verão.