Num bate-papo com o site IGN, o diretor Bryan Singer,  famoso pelo seu trabalho na franquia “X-Men”, falou sobre a polêmica causada pela divulgação inicial do visual do vilão do novo X-filme, “Apocalipse”, que está para estrear. Ao verem o primeiro trailer e as fotos, muitos fãs reclamaram da voz e da altura do ator Oscar Isaac, que vive o vilão Apocalipse, e do visual do personagem.

Singer afirmou: [No trailer] Era simplesmente Oscar usando a sua voz normal – que é maravilhosa, sua atuação é fantástica – mas nunca foi nossa intenção usá-la. Mas precisávamos daquelas palavras no primeiro teaser. Então, as pessoas acharam ‘Peraí, essa vai ser a voz dele no filme todo?’. Não, mas precisávamos da voz e ainda não a tínhamos recriado”.

O cineasta continuou: “A primeira imagem revelada pela Entertainment Weekly teve um efeito de uma luz rosada, todo mundo apareceu rosado, e as pessoas pensaram que o Apocalipse seria cor-de-rosa. Eu disse: ‘Não, a foto é que é cor-de-rosa, todo mundo saiu rosado. Eu deveria ter tirado o rosa da foto, assumo a culpa por isso. Minha culpa, não da EW. Essa foi a foto que eu lhes enviei”.

E sobre a altura do vilão: “Eu poderia ter feito ele aparecer como gigante o filme todo, ou contratar um cara musculoso que não sabe atuar – Poderia ter feito isso. Mas a realidade é que, dentre seus muitos poderes – e vocês o verão mudar de tamanho – está o poder da persuasão, e era muito importante vê-lo se conectar com seus Cavaleiros, no nível deles, e por isso ele é interpretado por um ator como Oscar, que é fantástico”.

Logo poderemos conferir a qualidade deste novo vilão, pois “X-Men: Apocalipse” estreia dia 19 de maio no Brasil.