Tradicional revista francesa sobre a sétima arte, a Cahiers du Cinema elegeu como melhor filme de 2014 “O Pequeno Quinquin”. Produção dirigida por Bruno Dumont traz a história de de uma investigação policial em uma cidade no norte da França, cena de crimes grotescos e residência de uma gangue de crianças desordeiras lideradas pelo Pequeno Quinquin. A segunda posição ficou com a nova produção do mestre Jean Luc-Godard, “Adeus à Linguagem”. Fechando o pódio está a ficção científica estrelada por Scarlett Johansson, “Sob a Pele”.

A sátira de David Cronenberg a Hollywood, “Mapa das Estrelas” ficou com a quarta colocação, sendo acompanhado da despedida de Hayao Miyazaki, “Vidas ao Vento”, e o polêmico “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier. O canadense “Mommy” aparece em sétimo lugar. Completam a lista “Love is Strange”, “Le Paradis” e “Our Sunhi”.

“O Estranho no Lago” (2013), “Holy Motors” (2012), “Habemus Papam” (2011) e “Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas” (2010) foram os filmes vencedores das edições passadas dos melhores do ano da Cahiers Du Cinema.

VEJA OS 10 MELHORES FILMES DE 2014 SEGUNDO A CAHIERS DU CINEMA:

1. O Pequeno Quinquin, de Bruno Dumont

2. Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard

3. Sob a Pele, de Jonathan Glazer

4. Mapa das Estrelas, de David Cronenberg

5. Vidas ao Vento, de Hayao Miyazaki

6. Ninfomaníaca, de Lars von Trier

7. Mommy, de Xavier Dolan

8. Love Is Strange, de Ira Sachs

9. Le Paradis, de Alain Cavalier

10. Our Sunhi, de Hong Sang-soo