O Festival de Cannes contará com mais nove filmes para exibição. O anúncio foi feito essa semana e segue uma não tão incomum adição de última hora no evento.

O filme mexicano “Chronic” (“Crônico”), de Michel Franco, e o francês “Valley of Love” (“Vale do Amor”), de Guillaume Nicloux, estarão na mostra competitiva e também disputarão a Palma de Ouro. Já “Love” (“Amor”), do argentino Gaspar Noé, ganhou espaço numa das sessões da meia-noite, tradicional em Cannes.

Além desses três filmes, ainda teremos “AN: Sweet Red Bean Paste” (“AN: Pasta Doce de Feijão Vermelho”), da japonesa Naomi Kawase; “Cemetery of Splendor” (“Cemitério do Esplendor”), do tailandês Apichatpong Weerasethakul; “Taklub”, do filipino Brillante Mendoza; “Alias María“, do colombiano José Luis Rugeles Gracia; e “Lamb” (“Cordeiro”), do etíope Yared Zeleke. Esses cinco filmes foram encaixados na Mostra Un Certain Regard.

Fechando a lista de novidades, “Une Histoire de Fou” (“Uma História de Louco”), do francês Robert Guédiguian, foi alocado numa sessão especial.

O Festival de Cannes acontece entre 13 e 24 de maio, na França. O juri desse ano é composto pelos irmãos diretores norte-americanos Joel e Ethan Coen, além da atriz espanhola Rossy de Palma, a francesa Sophie Marceau, a americana Sienna Miller, a compositora malinesa Rokia Traoré, o cineasta mexicano Guillermo Del Toro, o diretor canadense Xavier Dolan e o ator americano Jake Gyllenhall.

» LEIA TAMBÉM: Festival de Cannes será aberto com filme dirigido por mulher depois de 28 anos