O Casarão de Ideias terá um cineclube mensal a partir de outubro deste ano. Com a proposta de exibir e debater filmes feitos na Região Norte do Brasil, o ‘CineCasarão’ realiza a primeira sessão no próximo dia 21, às  com três curtas-metragens amazonenses: “Gritos da Noite”, de Allan Gomes, “O Necromante”, de Ricardo Manjaro, e “O Compromisso”, de Max Michel. O espaço fica localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro de Manaus.

O produtor Walter Fernandes será um dos responsáveis pela gestão do ‘CineCasarão’. “Já existia um tipo de cineclube no Casarão que era voltado mais para a exibição de filmes com temáticas sociais para debates com um público específico. A ideia é retomar o cineclube somente com o objetivo da discussão cinematográfica que é a real essência de um cineclube”, disse. “O que penso é que deve haver uma interação maior entre os realizadores da cidade. O cineclube é uma forma de incentivar essa comunicação com a realização de debates com o público”, opinou. “Deve aumentar a produção. Com o crescimento da produção aumenta-se as chances de surgirem filmes que cativem as curadorias de festivais de cinema pelo Brasil e pelo mundo. Acredito que os encontros entre os realizadores e a conversa com o público após a exibição poderá estimular novas produções e novas parcerias para projetos”, declarou.

Após as sessões dos três curtas-metragens, Allan Gomes, Ricardo Manjaro e Max Michel irão participar de um debate com o público. Todas as ações são dentro das atividades de manutenção do Casarão de Ideias por meio do prêmio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) de Teatro Myriam Muniz 2015.

SERVIÇO

O QUÊ: Cineclube ‘CineCasarão’
QUANDO: 21 de Outubro
ONDE: Casarão de Ideias, na Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro de Manaus
HORA: 18h30
QUANTO: Gratuito