Acusado de abusos contra mulheres nos bastidores do documentário “Eu Ainda Estou Aqui”, Casey Affleck pediu desculpas dos atos há duas semanas em uma entrevista. Vale lembrar que o ator foi alvo de críticas do movimento #MeToo, levando a desistir de apresentar o Oscar de Melhor Atriz em 2017. Agora, uma reviravolta no meio do caminho: ele será destaque de um drama esportivo feminista. As informações são do site Collider.

“Fencer” traz a história baseada em fatos reais de uma atleta feminina que enfrenta demônios pessoais e rivais de infância enquanto disputa uma vaga na equipe olímpica de esgrima dos EUA. Espera-se que Affleck desempenhe um papel coadjuvante como seu exigente treinador de esgrima, que costumava se defender e contra-atacar na época. A protagonista ainda não foi definido.

O filme marca a estreia de Jasmine McGlade na direção de filmes. Ex-esposa de Damien Chazelle, ela produziu o musical “La La Land” e escreveu os roteiros do curta “Day and Night” e do longa “Maria Meu Amor”.