A atriz australiana Cate Blanchett, ganhadora de dois Oscars, revelou a uma revista americana que já teve muitas relações com mulheres.

A australiana, de 45 anos, fez este comentário durante a promoção do filme, “Carol”, no qual interpreta uma mulher bissexual na Nova York dos anos 1950.

Ao ser perguntada se esta havia sido sua primeira vez como lésbica, Blanchett perguntou: “No cinema ou na vida real?”. Pressionada pela revista “Variety”, declarou: “Sim, muitas vezes”, sem fornecer mais detalhes.

» VEJA TAMBÉM: 5 melhores (e a pior) atuações de Cate Blanchett

Blanchett é casada com o roteirista Andrew Upton há 18 anos. Eles têm três filhos – Ignatius, de 6 anos, Roman, de 10, e Dashiell, de 13 – e em março adotaram uma menina.

No filme, que será exibido no Festival de Cannes, a nova-iorquina Carol Aird (Blanchett) embarca em uma relação amorosa com Therese Belivet, funcionária de um supermercado interpretada por Rooney Mara.

Sem divulgar mais detalhes sobre seus romances passados, Blanchett limitou-se a dizer na entrevista que é uma pessoa que valoriza sua privacidade e que nunca usa Twitter ou busca seu nome no Google. Também afirmou que nunca assistiu a seus filmes.

Blanchett começou sua carreira como atriz de teatro em Sydney, onde foi aclamada pelo público e a crítica. Depois de seguir para Hollywood, venceu dois Oscar por seus papeis em “O Aviador” e “Blue Jasmine”.

da Agência France Press