Morra de inveja, Michael Bay… Foi anunciado pelo Guinness, o livro mundial dos recordes, que o filme “007 Contra Spectre”, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, bateu o recorde de maior explosão da história do cinema. A façanha foi feita na prática, como é de praxe na franquia do agente James Bond, e ao todo consumiu mais de 30kg de explosivos e cerca de 8.000 litros de combustível.

A façanha foi creditada a Chris Corbould, veterano supervisor de efeitos especiais da franquia e que trabalhou também nos longas do Batman dirigidos por Christopher Nolan, entre outros projetos. A produtora da franquia 007, Barbara Broccoli, viajou até a China para receber o certificado do Guinness em nome de Corbould e da produção, e foi acompanhada dos atores do filme, Daniel Craig e Léa Seydoux.

O editor-chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, afirmou que “A cena com a maior explosão da história do cinema é espetacular e viverá na memória do público como uma dos momentos de destaque da franquia Bond”.

Já assistimos a “007 Contra Spectre” – leia a nossa crítica aqui.