O documentário “Mataram Meu Irmão”, de Cristiano Burlan, será exibido no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na noite desta quinta-feira (25). A sessão gratuita começa a partir das 19h no espaço localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, no Centro de Manaus.

Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se em uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo. É lá que morava a família e onde o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar.

A sessão integra a Mostra do Cinema Livre, onde espaços independentes de todo Brasil exibem, no período de julho a agosto, importantes filmes de forma gratuita e aberta à população. O evento conta com o apoio dos cineclubes DZI e Canoa e conta com o apoio da Ufam, Sesc Amazonas, Banco do Brasil e WSET.