A compra da Fox pela Disney anima e preocupa dos fãs de filmes em quadrinho ao mesmo tempo: se por um lado o sonho de ver a turma dos “X-Men” com “Os Vingadores” está prestes a se tornar realidade, por outro, há o risco do estúdio do Mickey dar uma amenizada na violência e na boca-suja de personagens como Wolverine e Deadpool. O CEO da Disney, Bog Iger, resolveu entrar em cena para tranquilizar o público e garantir que os filmes com classificação indicativa elevada serão mantidos. As informações são do site The Hollywood Reporter.

De acordo com Iger, o personagem interpretado por Ryan Reynolds será inserido em “Os Vingadores”, mas, afirmou que isso seria uma boa forma da Marvel Studios também possuir projetos mais voltados para o mercado adulto. “Desde que deixemos o público saber o que vem, acho que podemos gerenciar essa situação”, declarou. O sucesso comercial de “Deadpool” (US$ 783 milhões) e “Logan” (US$ 616 milhões) facilitam esta possibilidade de se concretizar.

Ainda não se sabe exatamente se os rumos de “X-Men” serão mantidos ou completamente alterados com a chegada da Disney, o que deixa incerto a permanência de estrelas como Jennifer Lawrence, James McAvoy e Michael Fassbender. Com “Deadpool”, a situação é diferente, pois, Ryan Reynolds segue firme como o anti-herói.