A crise hídrica da cidade natal do documentarista Michael Moore, Flint, irá virar tema de um filme de ficção. O projeto ainda sem título terá a presença da estrela pop, Cher, como uma das protagonista. A direção fica por conta de Bruce Beresford, responsável pelo ganhador do Oscar, “Conduzindo Miss Daisy”. As informações são do site The Deadline.

O longa será baseado a partir de um artigo da revista Time, The Poisoning of an American City”, publicado por Josh Sanburn, em 2016. O canal Lifetime está produzindo o projeto. Cher irá interpretar uma mãe de uma família afetada pela crise em Flint.

Desde 2014, a água que sai das torneiras da cidade de Flint contém muito lixo tóxico. O caos teve início quando o município esteve sob controle de um gestor nomeado pelo Estado de Michigan para resolver os problemas financeiros do local e decidiu por desligar o sistema hídrico de Detroit, passando a abastecer a região com a água vinda do Rio Flint. A medida seria até a construção do novo reservatório de Flint, porém, as denúncias e os problemas de saúde gerados devido à contaminação provocaram revolta e tornaram a situação um problema conhecido mundialmente.

Durante a crise hídrica, Cher chegou a doar 180 mil garrafas d’água em 2016. “Essa é uma tragédia de proporções arrasadoras e é chocante que está acontecendo no meio de nosso país”, afirmou na época. O filme ainda não tem data para estrear nos cinemas.