Indicado ao Oscar pelo desempenho em “12 Anos de Escravidão”, Chiwetel Ejiofor está em negociações para integrar o filme sobre Maria Madalena. Na produção, o ator deve viver Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. As informações são do site Deadline.

Considerado pela Igreja Católica como o primeiro bispo de Roma e, consequentemente, o primeiro papa, São Pedro era pescador e acompanhou Jesus sendo um dos apóstolos dele. Ele chegou a negar Cristo por três vezes até ser perdoado durante a Ressurreição.

Produzido pela Universal Pictures, o filme centrado em Maria Madalena terá  Rooney Mara como protagonista. Já Joaquin Phoenix está cotado para viver Jesus Cristo. A direção fica por conta de Garth Davis (“Lion”) e a produção ainda conta com a equipe vencedora do Oscar por “O Discurso do Rei”. O roteiro será feito pela dupla Helen Edmundson e Philippa Goslett.

Maria Madalena é um dos personagens mais enigmáticos e polêmicos da Bíblia. Durante muitos séculos, se popularizou a versão de que ela era uma prostituta salva por Jesus Cristo após se arrepender dos pecados. Teólogos, entretanto, afirmam que nenhuma passagem do livro afirma categoricamente isso. Nos últimos anos, a teoria de que Maria Madalena seria a esposa e mãe dos filhos de Jesus Cristo ganhou força, algo rechaçado pela Igreja Católica e seus fieis.

Nos cinemas, Maria Madalena já foi interpretada por grandes atrizes como, por exemplo, Juliette Binoche (“Maria”), Yvonne Elliman (“Jesus Cristo SuperStar”), Barbara Hershey (“A Última Tentação de Cristo”) e Monica Belucci (“A Paixão de Cristo”).