Imagine a seguinte situação: seu filhinho de 12 anos é diagnosticado com câncer no cérebro. Para arrecadar dinheiro para o tratamento, você fala com os vizinhos, e dentre eles estão os pais da atriz Anna Faris. Ela comenta o fato com o marido, ninguém menos que o astro do momento Chris Pratt, e ele decide promover a causa. Resultado: arrecadou mais de US$ 92 mil dólares para o menino.

Não, essa não é uma fan fiction criada por fãs de “Guardiões da Galáxia” e realmente aconteceu. O menino em questão é o pequeno Joe Henson, diagnosticado com meduloblastoma em junho do ano passado. Como se a história não fosse triste o suficiente, o pai da criança morreu num acidente de carro algum tempo depois do diagnóstico. Pouco antes de sua primeira cirurgia, o pequeno disse aos familiares “Fear isn’t real” (“O medo não é real”, em português), frase essa que aprendeu com o pai e passou a estampar camisetas que a família vendia para arrecadar fundos para o tratamento do menino.

» LEIA TAMBÉM: James Gunn revela novidades sobre próximo filme dos Guardiões da Galáxia

A mãe de Joe, Angela, e um casal de amigos começaram a campanha, e é aí que Anna Faris e Chris Pratt entraram na história. Mesmo promovendo “Guardiões da Galáxia” na época, Pratt chamou a atenção do mundo para a história dos Henson e doou, ele mesmo, uma quantia significativa para a família. No Twitter, o ator continua compartilhando imagens de seus fãs usando as camisetas que ajudam a custear o tratamento de Joe.

Se você também se interessou em contribuir, pode entrar no site http://www.giveforward.com/fundraiser/9d55/fear-isn-t-real-helping-joe-henson.