Parece que o ator Christian Bale vai acabar mesmo fazendo o papel de Steve Jobs na cinebiografia que o estúdio Sony Pictures está preparando. Trata-se de um projeto no qual já ocorreram várias mudanças. Primeiro, o diretor David Fincher abandonou o filme por diferenças com o estúdio – Fincher, na época, queria Bale para estrelar o filme. Danny Boyle então assumiu o posto de diretor e Leonardo DiCaprio estava negociando pelo papel, mas então desistiu. Agora o nome de Bale volta com força para o projeto.

Baseada no livro de Walter Isaacson, a cinebiografia de Jobs tem roteiro de Aaron Sorkin. O roteirista disse que o filme será dividido em três longas cenas, cada uma delas acontecendo nos bastidores do lançamento de um importante produto da Apple. “A primeira é o lançamento do Mac. A segunda, o lançamento do NeXT, depois da saída de Jobs da Apple. E a terceira, no lancamento do iPod”, afirmou Sorkin.

Vale lembrar que o ator Ashton Kutcher estrelou “Jobs” em 2013, que abordava a juventude do criador da Apple. O projeto da Sony é mais abrangente, pois o livro de Isaacson é uma biografia completa de Steve Jobs.