O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema divulgou os títulos dos oito longas-metragens e 14 curtas que participarão de suas mostras competitivas. As produções foram escolhidas dentre mais de 960 inscritas, sendo 80 cearenses, marcando um recorde de entradas. O país homenageado deste ano será o México, que participa com dois filmes.

Entre os títulos nacionais, destacam-se o documentário Menino 23, de Belisário Franca, que fará sua pré-estreia no Cine Ceará; Maresia, de Marcos Guttmann, com Julio Andrade e Vera Holtz, exibido no Festival de Havana, em Cuba, e no FESTin em Portugal; e o cearense Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois, de Petrus Cariri, que também será exibido pela primeira vez durante o festival.

Na seleção ibero-americana estão os mexicanos Casa Blanca, de Aleksandra Maciuszek, e Epitafio, de Yulene Olaizola e Rubén Imaz; o uruguaio Clever, de Federico Borgia e Guilhermo Madeiro; o panamense Salsipuedes, de Ricardo Aguilar e Manolito Rodríguez; e o espanhol Avó, de Asier Altuna.

A programação vai de 16 a 22 de junho, em Fortaleza. A lista completa pode ser conferida no Facebook e em breve estará disponível no site do festival.

do site Filme B