Representante do Brasil na disputa por uma vaga ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016, o drama “Que Horas Ela Volta?” será exibido nesta quinta-feira (3) no Cine Olga. A exibição acontece a partir das 18h, em parceria com o Cineclube Dzi, localizado no MAO Hostel & Bar, na Rua R. Barroso, 365, Centro de Manaus.

O Cine Olga é organizado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário Amazonas, iniciativa voltada para discutir a situação da mulher na sociedade atual na luta contra o machismo. A entrada para a sessão é gratuita e o público poderá ainda participar de um debate intitulado “Invisibilidade do Protagonismo Negro e Quando a Emancipação de uma Mulher é Resultado da Transferência do Trabalho Doméstico para Outra Mulher”.

Premiado no Festival de Sundance e eleito uma das cinco melhores produções estrangeiras de 2015 pela National Board Review, “Que Horas Ela Volta?” acompanha a história da pernambucana Val que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo fazer prova para uma faculdade. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação complica e os donos da casa ameaçam expulsá-la. Com direção de Anna Muylaert, a produção é estrelada por Regina Casé e Camila Márdila.