O Cine Set anuncia a abertura de três vagas para novos integrantes voluntários. Podem participar pessoas de todo o Brasil interessadas em escrever críticas de cinema e realizar entrevistas para o site. 

AS INSCRIÇÕES 

Para se inscreverem, os candidatos devem mandar email para [email protected]. No assunto, o interessado precisa colocar ‘Vaga no Cine Set’ e no corpo da mensagem informar o nome completo, idade e cidade onde vive. 

A seleção será mediante análise de material prévio do candidato (críticas, artigos, listas, entrevistas relacionadas a cinema) publicados em site, blogs e/ou redes sociais ou ainda inédito – esse material pode ser anexado ou colocado em links.  

Os textos devem ser de autoria do candidato, sendo verificado pela equipe do Cine Set qualquer tentativa de plágio. O prazo inicia nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 2 de junho às 23h59 (horário de Brasília). 

A SELEÇÃO 

Os três escolhidos serão informados no dia 9 de junho via email. A partir dali, os selecionados entrarão na equipe do Cine Set produzindo um texto por semana.  

Durante o primeiro mês, o trio passará por uma tutoria com integrantes do site – Danilo Areosa, Ivanildo PereiraSusy Freitas – que apontarão os pontos positivos e a aprimorar das críticas. 

O CINE SET 

Site de cinema independente produzido em Manaus há 6,5 anos, o Cine Set se propõe a trazer análises e críticas de filmes, além de artigos, listas e notícias sobre cinema.  

Temos também um canal no YouTube com 5.240 inscritos e dois vídeos por semana, páginas no Facebook, Instagram e Twitter.   

*Sabemos que o ideal seria vagas remuneradas, entretanto, a realidade do Cine Set ainda não permite isso. Atualmente, a verba advinda do Google Adsense e posts patrocinados permite a manutenção do servidor, além da criação de uma pequena reserva para investimentos como participações em festivais nacionais e internacionais. Em breve, esperamos poder remunerar todos os nossos colaboradores.   

‘A Paixão Segundo G.H’: respeito excessivo a Clarice empalidece filme

Mesmo com a carreira consolidada na televisão – dirigiu séries e novelas - admiro a coragem de Luiz Fernando Carvalho em querer se desafiar como diretor de cinema ao adaptar obras literárias que são consideradas intransponíveis ou impossíveis de serem realizadas para...

‘La Chimera’: a Itália como lugar de impossibilidade e contradição

Alice Rohrwacher tem um cinema muito pontual. A diretora, oriunda do interior da Toscana, costuma nos transportar para esta Itália que parece carregar consigo: bucólica, rural, encantadora e mágica. Fez isso em “As Maravilhas”, “Feliz como Lázaro” e até mesmo nos...

‘Late Night With the Devil’: preso nas engrenagens do found footage

A mais recente adição ao filão do found footage é este "Late Night With the Devil". Claramente inspirado pelo clássico britânico do gênero, "Ghostwatch", o filme dos irmãos Cameron e Colin Cairnes, dupla australiana trabalhando no horror independente desde a última...

‘Rebel Moon – Parte 2’: desastre com assinatura de Zack Snyder

A pior coisa que pode acontecer com qualquer artista – e isso inclui diretores de cinema – é acreditar no próprio hype que criam ao seu redor – isso, claro, na minha opinião. Com o perdão da expressão, quando o artista começa a gostar do cheiro dos próprios peidos, aí...

‘Meu nome era Eileen’: atrizes brilham em filme que não decola

Enquanto assistia “Meu nome era Eileen”, tentava fazer várias conexões sobre o que o filme de William Oldroyd (“Lady Macbeth”) se tratava. Entre enigmas, suspense, desejo e obsessão, a verdade é que o grande trunfo da trama se concentra na dupla formada por Thomasin...

‘Love Lies Bleeding’: estilo A24 sacrifica boas premissas

Algo cheira mal em “Love Lies Bleeding” e é difícil articular o quê. Não é o cheiro das privadas entupidas que Lou (Kristen Stewart) precisa consertar, nem da atmosfera maciça de suor acre que toma conta da academia que gerencia. É, antes, o cheiro de um estúdio (e...

‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’: apelo a nostalgia produz aventura burocrática

O primeiro “Os Caça-Fantasmas” é até hoje visto como uma referência na cultura pop. Na minha concepção a reputação de fenômeno cultural que marcou gerações (a qual incluo a minha) se dá mais pelos personagens carismáticos compostos por um dos melhores trio de comédia...

‘Guerra Civil’: um filme sem saber o que dizer  

Todos nós gostamos do Wagner Moura (e seu novo bigode); todos nós gostamos de Kirsten Dunst; e todos nós adoraríamos testemunhar a derrocada dos EUA. Por que então “Guerra Civil” é um saco?  A culpa, claro, é do diretor. Agora, é importante esclarecer que Alex Garland...

‘Matador de Aluguel’: Jake Gyllenhaal salva filme do nocaute técnico

Para uma parte da cinefilia, os remakes são considerados o suprassumo do que existe de pior no mundo cinematográfico. Pessoalmente não sou contra e até compreendo que servem para os estúdios reduzirem os riscos financeiros. Por outro lado, eles deixam o capital...

‘Origin’: narrativa forte em contraste com conceitos acadêmicos

“Origin” toca em dois pontos que me tangenciam: pesquisa acadêmica e a questão de raça. Ava Duvernay, que assina direção e o roteiro, é uma cineasta ambiciosa, rigorosa e que não deixa de ser didática em seus projetos. Entendo que ela toma esse caminho porque discutir...