O Cineclube Canoa apresenta nessa semana uma pequena mostra abordando a história do naturalismo através de filmes. Nos dias 16 e 17, dois filmes sobre o tema serão exibidos e, logo depois, uma discussão será encabeçada pelo palestrante Jorge Bandeira. O artista local é também um dos fundadores do Grupo Amazônico União Naturista (Graúna-AM), o único grupo naturista do Norte do país.

Na quinta-feira (16), O cineclube Canoa exibe o documentário “A nativa solitária” (1958). O filme aborda a história do primeiro grupo naturalista brasileiro, formado por homens e mulheres que se reuniam para a prática na Ilha do Sol (RJ). Já na sexa-feira (17), é a vez da exibição do filme “Vidas diversas”, documentário que trás registros e debates sobre como o naturismo é pensado no estado do Amazonas. Em ambas as sessões, Jorge Bandeira conduzirá o debate.

Ambas as atividades são gratuitas e acontecem a partir das 17h na sede do Cineclube Canoa, localizada na Rua José Clemente, Ed. Rio Mar, 500, sala 314, 3˚ andar, no Largo São Sebastião, Centro. Para mais informações, basta ligar para (92) 8279-9059 ou consultar o grupo do cineclube no Facebook.