O Cineclube Patrícia Ferreira Pará Yxapy será realizado online na segunda quinzena de abril e é voltado para a temática das mulheridades. Tem em vista a formação de público, bem como fomentar a distribuição e o visionamento das produções realizadas por cineastas mulheres. Além de promover rodas de conversas entre as diretoras e os participantes.  

E abre convocatória para cineastas nortistas, indígenas, lésbicas, bissexuais, trans, travestis, intersexuais e não-bináries. As realizadoras poderão enviar curtas sobre qualquer temática e a curadoria será realizada pela roteirista, diretora e produtora executiva Elen Linth. 

As exibições serão trabalhadas em três eixos, todos em curta-metragens, apresentando 12 filmes, sendo 4 obras em cada sessão:

  • I. Mulheres do Norte: onde serão selecionados filmes dirigidos por mulheres dos estados da região norte, dando preferência para curtas do estado do Amazonas.
  • II. Mulheres Indígenas: onde serão selecionadas produções realizadas por cineastas indígenas independentemente de seu território, e por fim,
  • III. Mulheres LBTQIA+: serão selecionados filmes de mulheres lésbicas, bissexuais, trans, travestis, não-bináries e intersexuais de qualquer região do país.  

Para participar, envie link do filme (Vimeo, YouTube ou Google Drive) para gestaocacultural@gmail.com, acompanhando sinopse, ficha técnica e lista de mostras e festivais em que foi exibido (se houver). O resultado será anunciado em 28 de março no Instagram do cineclube. www.instagram.com/cineclubeyxapy. 

com informações de assessoria