O Museu de Arte Moderna de Nova York dará ao público uma oportunidade única: assistir as 18 horas da terceira temporada de “Twin Peaks” no cinema. O especial faz parte da programação dos melhores filmes do ano do local e estará ao lado de obras como “Logan”, “Lady Bird” e “The Post”. As informações são do site Indiewire.

Atualmente, “Twin Peaks” gera polêmica na imprensa especializada por muitos críticos a colocarem em lista dos melhores de cinema e outros a incluírem em televisão. A curadora do Museu, Rajendra Roy, explicou a seleção do projeto na mostra. “A última temporada de “Twin Peaks” é simplesmente inclassificável: algo total e espetacularmente único. Como chefe da curadoria de filmes e não de televisão, eu simplesmente direi que minha opinião sobre o assunto pode ser interpretada através do fato de ter convidado a obra para exibição no Museu. Interprete isso como você quiser, e esperamos que você se junte a nós neste debate, experimentando este incrível trabalho na tela grande gratuitamente este janeiro”, disse.

A primeira parte começa no dia 5 de janeiro e a última será exibida no dia 7. “Twin Peaks” se transformou em uma série cultuada, mesmo que efêmera, já que em sua segunda – e até este ano, última – temporada, o seus dois criadores não estiveram tão envolvidos no roteiro, e tanto a direção como a emissora pressionaram para que se revelasse de uma vez a identidade do assassino de Laura Palmer. Em 2017, a jovem assassinada cumpre a promessa de voltar a “Twin Peaks” com 39 dos atores originais e novos nomes como Laura Dern, Naomi Watts, Mónica Belluci,  Tim Roth e Amanda Seyfried.