Integrante do grupo “Planos em Sequência”, Emerson Medina tem um desafio para 2015: finalizar o curta-metragem de ficção “Nascer, Crescer e Negar”. Projeto filmado em janeiro de 2014 acabou sendo adiado por compromissos profissionais do diretor, porém, a meta agora é deixar o filme pronto para a estreia.

emerson medina cinema amazonense“Nascer, Crescer e Negar” traz a história de um homem (Wander Luiz) com problemas em aceitar a passagem do tempo ao se apaixonar por uma mulher mais jovem (Iana Porto). Criando uma paixão platônica pela garota, o protagonista acaba conhecendo uma outra mulher da mesma faixa etária (Erismar Fernandes). A partir daí, um triângulo amoroso se forma e fará o homem ter que decidir o rumo da própria vida.

“Tive a ideia desse roteiro depois de ver ‘The Girl’, filme da HBO sobre o Alfred Hitchcock e a obsessão dele pela atriz de ‘Os Pássaros’ (Tippi Hedren). Fiquei com vontade de trabalhar com uma personagem que se distancia da realidade”, afirma Emerson Medina. Segundo o realizador, “Nascer, Crescer e Negar” está em fase de correção de mixagem de som e inserção de trilha sonora. “Resolvido isso, nós lançamos”.

Roteirista do primeiro curta-metragem dirigido por Sérgio Andrade, “Criminosos”, e diretor do premiado “Et Set Era”, Emerson Medina afirma que a experiência adquirida com esses projetos permitiu fazer “Nascer, Crescer e Negar” com mais segurança e organização. “É um trabalho no qual tive maior preparo para administrar o baixíssimo orçamento com que fizemos o curta-metragem. Claro que sempre contando com a colaboração da equipe do Plano em Sequência”, disse, citando ainda o apoio da produtora Sambatango na realização dos curtas do grupo.

emerson medina nascer crescer negar

_________________________________________________________________________________________

VEJA OUTRAS MATÉRIAS DO ESPECIAL SOBRE O CINEMA NO AMAZONAS EM 2015