Oito curtas-metragens do cinema amazonense serão exibidos nesta terça-feira (15), no Cinemark, localizado no Studio 5, zona sul de Manaus. A sessão gratuita terá início às 19h e é organizada pelo Movimento Em Luta Pela Cultura do Amazonas e Amacine Futuros Cineastas, elaborado pelo produtor audiovisual Zê Leão (também conhecido como Júnior Rodrigues).

Dirigido por Renan Carvalho com roteiro de Ivo Pinheiro, “Manjara” será a principal novidade do evento. O curta-metragem foi vencedor do Proarte 2013 para financiamento e será lançado nesta terça-feira. O projeto se baseia em um conto amazônico e traz a história de Preta, jovem grávida que, ao encontrar uma cobra, dá um tapa no réptil. Meses depois, ela nota que o filho nasce com marcas nas costas. O garoto chamado Manjara acaba caindo no rio e desaparece. Anos depois, um jovem aparece na comunidade e encontra a filha de Preta.

Com elenco formado por Lu Domanne, Paola Bianca, Michelle Branches, Ivete Leonel e Paulo Sinfronio, o diretor Renan Carvalho informou ao Cine Set que as gravações de “Manjara” aconteceram no início do ano, sendo gravado na comunidade de Tupé e parte no ramal do Jarauari, em Iranduba.

Os premiados “Até Que a Última Luz se Apague”, com roteiro de Arnaldo Barreto e direção de Williams Ferrry, e “Se Não”, de Moacy Freitas, serão exibidos na sessão no Cinemark. Outros lançamentos do evento serão os curtas-metragens “Histórias de Pijama”, de Geovane Lucas, Luna Noronha e Paulo Runalli; “Rebotalhos”, de Izza Dunjie; “Flores Mudas”, de Nallyson Saraiva; “Bicho Papão”, de Neandro Neomedes; e “Brechó”, de Márcio Nascimento.