Quem diria, no começo do ano passado, que o veterano e octagenário Clint Eastwood acabaria realizando o maior sucesso de bilheteria de 2014 nos cinemas americanos? Pois foi o que aconteceu: “Sniper Americano”, drama de guerra do diretor estrelado por Bradley Cooper, acabou arrecadando mais dinheiro nas bilheterias americanas do que os filmes produzidos pelo Marvel Studios ou o quarto “Transformers”.

» Leia também: “Sniper Americano”: crítica à guerra ou conservadorismo exacerbado?

Depois desse sucesso, há muita expectativa pelo próximo projeto de Eastwood, e agora o nome do diretor passa a ser ligado a um drama baseado na história real de Richard Jewell, suspeito de uma tentativa de atentado às Olimpíadas de Atlanta, nos EUA, em 1996. Jewell era um guarda de segurança que descobriu uma mochila suspeita com explosivos e foi considerado a princípio um herói, mas depois virou o principal suspeito de ter plantado o artefato e viu seu nome ser destruído pela mídia até ser inocentado pelo FBI meses depois.

Segundo a informação do site Deadline, o envolvimento de Eastwood ainda não está confirmado, mas já estão ligados ao projeto os atores Jonah Hill, que interpretará Jewell, e Leonardo DiCaprio no papel do seu advogado. Ambos já trabalharam juntos em “O Lobo de Wall Street” (2013) e DiCaprio foi dirigido por Eastwood em “J. Edgar” (2011). Os atores são também produtores do projeto, que ainda não tem título definido.

A previsão é de que as filmagens comecem em breve para um lançamento no final do ano.