Em 1969, Neil Armstrong deu um passo para eternidade ao se tornar o primeiro homem a caminhar na lua. Quase 50 anos depois, uma mulher brasileira está prestes a entrar na história ao desembarcar em Marte: a doméstica Lucicreide. Criada por Fabiana Karla em 1989 e popularizada pelo programa Zorra Total, a personagem deverá chegar às telas de cinema – e, quem sabe, ao planeta vermelho – na comédia “Lucicreide Vai pra Marte”.

Para contar essa história sideral, a equipe do longa viajou até o centro espacial da Nasa, em Cabo Canaveral, na Flórida, onde Fabiana rodou trechos da trama ao lado de Adriana Birolli, Fernando Ceylão e Cacau Hygino, que também integram o elenco. Ali, eles foram ciceroneados pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes, que faz participação na produção. “Lucicreide Vai Pra Marte” também trará cenas filmadas em situação de gravidade zero. Elas foram feitas dentro de um jato em pleno voo nos céus de Las Vegas.

No filme, Lucicreide se vê impotente diante das inúmeras obrigações, entre as quais a de cuidar dos cinco filhos. Sente-se culpada pelos problemas enfrentados. Ela decide então aceitar a convocação da Nasa para missão que levará o ser humano à Marte, para qual fora inscrita pelos filhos do patrão. Acredita que sua ausência será melhor para todos.

Dirigido por Rodrigo Cesar, o longa ainda não tem data de lançamento. O roteiro é de Cadu Pereira, Chico Amorim e Dadá Coelho.

do site da Globo Filmes