Consagrado no clássico “Curtindo a Vida Adoidado”, Matthew Broderick voltou a sentir o gosto do sucesso com a comédia “To Dust”. O longa dirigido por Shawn Snyder venceu o prêmio do público de melhor filme de ficção do Festival de Tribeca 2018. Entre os documentários, “United Skates” foi o grande ganhador. As informações são do site Indiewire.

“To Dust” traz Geza Rohrig interpretando um cantor hassídico em Nova York. Perturbado pela morte prematura de sua esposa, ele se esforça para encontrar consolo religioso, enquanto está secretamente obcecado sobre como seu corpo vai decair. À medida que uma parceria clandestina se desenvolve com Albert (Matthew Broderick), um professor de biologia da faculdade comunitária local, os dois embarcam em um empreendimento sombrio e cômico.

Já “United Skates” mostra como a ameaça de fechamento de uma importante pista de skate nos EUA levou uma comunidade a lutar pela preservação da cultura underground em meio aos problemas raciais americanos. A cerimônia de premiação do Festival de Tribeca com a entrega dos prêmios do júri acontece neste domingo, dia 29 de abril.